quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Arqueólogos encontram desafio em ligar Pergaminhos do Mar Morto e antiga seita .

Parece que o povoado de Qumran não conhecia os essênios

Novas descobertas arqueológicas está levantando mais dúvidas sobre a interpretação convencional ligando as ruínas desoladas de um antigo povoado conhecido como Qumran com manuscritos do Mar Morto, que foram encontrados em cavernas nas proximidades de uma das descobertas mais sensacionais do século passado.


Os Manuscritos do Mar Morto foram encontrados em cavernas perto das ruínas de Qumran.

Após escavações cedo no local, sobre um promontório acima da costa ocidental do Mar Morto, os estudiosos concluíram que membros de uma seita judaica rigorosa, os essênios, que viviam lá em um monastério e, presumivelmente, escreveu os pergaminhos nos séculos I aC e AD

Muitos dos textos descrevem as práticas religiosas e da doutrina no antigo Israel.

Mas, dois arqueólogos israelenses que escavaram o local e fora por mais de 10 anos afirmar que Qumran não tinha nada a ver com os essênios ou em um mosteiro ou a rola. Tinha sido uma fábrica de cerâmica.

Os arqueólogos, Yizhak Magen e Yuval Peleg da Autoridade de Antiguidades de Israel, relatada em um livro e um artigo da revista relacionadas que as suas extensas escavações apareceram fornos de cerâmica, vasos todo, a produção de rejeitos e milhares de fragmentos de argila. reservatórios de água Derelict realizada espessos depósitos de barro de oleiro coima ».

Dr. Magen e Dr. Peleg, disse que, de fato, o sistema de água elaborados em Qumran parecia ser projetado para trazer a água de barro misturado no local, para efeitos da indústria cerâmica. Nenhum outro site na região foi encontrado para ter um sistema desse tipo de água.

No momento em que os romanos destruíram Qumran em 68 dC na revolta judaica, os arqueólogos concluíram, a liquidação tinha sido um centro da indústria de cerâmica para pelo menos um século. Antes disso, o site aparentemente foi um posto avançado de uma cadeia de fortalezas ao longo dos israelitas fronteira oriental.

"A associação entre Qumran, as cavernas e os pergaminhos é assim uma hipótese sem qualquer base factual arqueológico", Dr. Magen disse em uma artigo na atual edição da Biblical Archaeology Review.

Ele eo Dr. Peleg escreveu um relatório mais detalhado de suas pesquisas em "O Sítio do Mar Morto: Interpretação de Arqueologia e Debates", publicado este ano. O livro foi editado por Katharina Galor de Brown, Jean-Baptiste Humbert do Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém School, e Jürgen Zangenberg da Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Isto é, não significa que o primeiro desafio para a hipótese essênia inicialmente avançada por Roland de Vaux, um padre francês e arqueólogo, que foi um intérprete início dos manuscritos após a sua descoberta há quase 60 anos. Outros estudiosos têm sugerido que Qumran era uma casa senhorial fortificada ou uma casa, possivelmente, uma comunidade agrícola ou de um entreposto comercial.

Norman Golb, professor de línguas do Oriente Médio e da civilização na Universidade de Chicago que é um crítico de longa data da ligação dos essênios, disse que ficou impressionado com as novas descobertas ea interpretação fábrica de cerâmica.

"Magen um arqueólogo muito experiente e sábio, e muitas de suas opiniões são convincentes", o Dr. Golb disse em uma entrevista por telefone. "Uma fábrica de cerâmica? Que bem poderia ser o caso. "

Dr. Golb disse que, naturalmente, Qumran pode ter sido tanto um mosteiro e uma fábrica de cerâmica. No entanto, ele acrescentou: "Não há um pingo de evidência de que era um mosteiro. Nós viemos para vê-lo como um site secular, não uma orientação religiosa pronunciado. "

Durante anos, o Dr. Golb alegou que a multiplicidade de judeus idéias e práticas religiosas registadas na rola tornou improvável que eles eram obra de uma seita dos essênios, como única. Ele observou que alguns dos textos de tratados com as tradições específicas dos essênios. Não é um celibato, disse ele, abraçado, que a seita pratica.

Os pergaminhos nas cavernas provavelmente foram escritas por muitos grupos diferentes, o Dr. Golb supôs, e foram retirados de bibliotecas de Jerusalém por refugiados da guerra romano. Fugindo para o leste, os refugiados podem ter depositado os pergaminhos para a guarda nas cavernas de Qumran perto de muitos.

A nova pesquisa parece apoiar esta visão. Como o Dr. Magen observou, Qumran naqueles dias estava em uma encruzilhada importante de tráfego de e para Jerusalém e ao longo do Mar Morto. rola semelhantes foram encontradas em Massada, ao sul de Qumran site do suicida mantenha-se contra os romanos.

Dr. Magen também citou documentos comprovativos de que os refugiados em outra revolta contra os romanos no século seguinte fugiu para as cavernas mesmo. Ele disse que eles eram "o último ponto que poderia esconder os rolos antes de descer para a praia" do Mar Morto.

No artigo da revista, disse Dr. Magen os frascos em que a maioria dos rolos foram armazenados tinha provavelmente vem da fábrica de cerâmica. Se assim for, este pode vir a ser a única conexão estabelecida entre o assentamento e os pergaminhos de Qumran.

Apesar da maré crescente de pensar revisionista, outros estudiosos dos pergaminhos do Mar Morto continuar a defender a hipótese essênia, embora com algumas modificações e convicção diminuindo.

Você quer sabe mais?

http://www.nytimes.com/

http://www.bib-arch.org/bswb_BAR/bswbba3205f1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário