quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Federação Luterana Mundial tem novo presidente

Bispo Munib Younan, da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e na Terra Santa, eleito Presidente da FLM.

O palestiniano Munib Younan, chefe da Igreja Evangélica Luterana da Jordânia e Terra Santa, é o novo Presidente da Federação Luterana Mundial. A eleição aconteceu em 31 de julho deste ano, em Stutegard, na Alemanha, onde decorreu a respectiva Assembleia, o mais alto organismo de decisão da Igreja Luterana.

Munib Younan sucede a Mark Hanson, da Igreja Evangélica Luterana da América, que ocupava o cargo desde 2003. O novo presidente foi eleito com a maioria dos votos(300 a favor e 24 contra). Tema desta XI Assembléia geral era "O pão nosso de cada dia nos dai hoje", visando encontrar respostas proféticas para as injustiças que ameaçam profundamente a vida.

Munib Younan faz parte do Comitê Cristão Internacional para Jerusalém, juntamente com os três patriarcas de Jerusalém e outros nove bispos.

Ao tomar conhecimento da eleição, o patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, enviou ao neo-eleito uma mensagem de felicitações, assegurando-lhe "fervorosas orações para que o Senhor Jesus Cristo, Filho desta Terra Abençoada, esteja sempre consigo, para o bem desta terra, para a unidade dos cristãos, para o diálogo entre as religiões e para a causa do povo palestiniano".

A Federação Luterana Mundial, fundada em 1947, abrange 70 milhões de fiéis luteranos, correspondendo a 145 Igrejas, distribuídas por 79 países.

Você quer saber mais?

http://www.luteranos.com.br/

http://www.ielb.org.br/site/


Nenhum comentário:

Postar um comentário