quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A versão estadunidense da figura do Papai Noel

Ao contrário do que muitos pensam, a famosa imagem do Papai Noel, não foi criada pela Cola-Cola e sim por Thomas Nast. O desenho teve uma ilustração inicial em 1863 intitulada ” A Licença de Natal”. A popularidade da imagem que o levou a criar uma outra ilustração em 1881, chamada de “Merry Old Santa Claus”. A imagem foi publicada em uma edição da Harper’s Weekly, tornando-se assim o velhinho gordo conhecido nos dias atuais.

Thomas Nast foi um caricaturista e cartunista editorial, também é considerado o “Pai do Cartoon americano” ou “Príncipe dos Caricaturistas”.

American Origins: (Como enviado a mim por Brian Dodd) Citação do Encarte 95.

A versão americana da figura do Papai Noel recebeu a sua inspiração e seu nome da lenda holandesa Sinter Klaas, trazida por colonos a Nova York no século 17.

Já em 1773 o nome apareceu na imprensa americana como "St. A Claus", mas foi o autor popular de Washington Irving que deu aos americanos, os primeiros detalhes sobre a versão holandesa de São Nicolau. Na sua História de Nova Iorque, publicado em 1809 sob o pseudônimo de Diedrich Knickerbocker, Irving descreveu a chegada do santo a cavalo (sem ser acompanhado por Black Peter) cada véspera de São Nicolau.

Este holandês-americano Saint Nick conseguiu sua plena forma americanizada em 1823, no poema Uma visita de São Nicolau, mais conhecido como The Night Before Christmas pelo escritor Clement Clarke Moore. Moore incluiu detalhes como os nomes das renas, o riso de Papai Noel, winks, e acena, eo método pelo qual São Nicolau, conhecido como um elfo, retorna até a chaminé. (Frase de Moore ", estabelece o dedo lado de seu nariz", foi extraído diretamente a partir da descrição de Irving 1809.)

nast 1881A imagem americana do Papai Noel foi mais elaborada pelo ilustrador Thomas Nast, que desenhou um rotundo Santa por questões de Natal da revista Harper's entre 1860 e 1880. Nast acrescentou detalhes, tais como a oficina do Papai Noel no Pólo Norte e de Santa lista dos maus e bons filhos do mundo. A dimensão humana versão do Papai Noel, em vez de o elfo do poema de Moore, foi retratada em uma série de ilustrações para propagandas da Coca-Cola introduzido em 1931, que introduziu e fez o vermelho Santa Ternos um ícone. Nas versões modernas da lenda do Papai Noel, só os trabalhadores da loja de brinquedos, são os seus elfos. Rudolph, a rena nono, com um nariz vermelho e brilhante, foi inventado em 1939 por um escritor de publicidade para a Montgomery Ward Company.

Ao olhar para as raízes históricas de Santa Claus, é preciso ir muito fundo no passado. Aquele que descobre que Papai Noel como o conhecemos é uma combinação de várias lendas diferentes e criaturas míticas.

A base para a era cristã, o Papai Noel é o bispo Nicholas de Esmirna (Izmir), no que hoje é a Turquia. Nicholas viveu no século 4 dC Ele era muito rico, generoso e amoroso para com as crianças. Muitas vezes ele deu alegria às crianças pobres, atirando presentes através de suas janelas.

PictureA Igreja Ortodoxa São Nicolau levantado mais tarde, milagreiro, a uma posição de grande estima. Foi em sua homenagem que a igreja mais antiga da Rússia, por exemplo, foi construída. Por seu lado, a Igreja Católica Romana Nicholas homenageado como um dos que ajudaram as crianças e os pobres. São Nicolau se tornou o santo padroeiro das crianças e dos marinheiros. Seu nome é dia 06 de dezembro.

PictureEm áreas protestantes da Alemanha central e norte, St. Nicholas ficou conhecido como der Weinachtsmann. Na Inglaterra, ele chegou a ser chamado de Pai Natal. São Nicolau fez o seu caminho para os Estados Unidos com os imigrantes holandeses, e começou a ser conhecido como Santa Claus.

PictureNo norte da poesia norte-americana e ilustrações, Papai Noel, com sua barba branca, jaqueta vermelha e boné pompom no topo, seria sally adiante na noite antes do Natal no seu trenó, puxado por oito renas, e descer chaminés para deixar os seus presentes nas meias crianças estabelecidos na chaminé da lareira.

As crianças, naturalmente, queria saber onde o Papai Noel realmente veio. Onde ele vive, quando ele não estava entregando presentes? Essas questões deram origem à lenda que o Papai Noel vivia no Pólo Norte, onde sua oficina Presente de Natal também foi localizado.

Em 1925, uma vez que as renas pastando não seria possível no Pólo Norte, os jornais revelaram que Santa Claus de fato viveu na Lapónia finlandesa. "Tio Markus", Markus Rautio, que comparou o popular "hora infantil" na rádio pública finlandesa, revelou o grande segredo, pela primeira vez em 1927: o Papai Noel vive na Lapônia é Korvatunturi - "Orelha Fell"

A queda, que está situado na fronteira oriental da Finlândia, pouco se assemelha a uma lebre ouvidos - que são ouvidos no fato de Papai Noel, com a qual ele escuta para saber se as crianças do mundo estão a ser agradável. Papai Noel tem o apoio de um grupo agitado de elfos, que têm muito a história de sua própria lenda Scandinanvian.

Picture: Ear FellAo longo dos séculos, os costumes de diferentes partes do hemisfério norte, assim, se uniram e criaram o mundo inteiro é o Papai Noel - a idade, nem tempo, o homem de barbas brancas e vermelhas imortal mesmo naipe que distribui presentes nos retornos de Natal e sempre Korvatunturi na Lapónia finlandesa .

Picture: North American SantaDesde 1950, Papai Noel tem felizmente peregrinou na Napapiiri, perto de Rovaniemi, em outras vezes que o Natal, para atender as crianças e os jovens no coração. Em 1985 as suas visitas à Napapiiri havia se tornado tão comum que ele estabeleceu seu próprio Papai Noel Office lá. Ele vem lá todos os dias do ano, para ouvir o que os filhos querem para o Natal e para conversar com as crianças que chegaram de todo o mundo. Aldeia do Papai Noel também é o local principal do Papai Noel dos Correios, que recebe cartas de crianças dos quatro cantos do mundo.

Você quer saber mais?

http://www.the-north-pole.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário