sábado, 17 de julho de 2010

DESCOBERTA ARTISTICA NA ARQUEOLOGIA.

Em uma Pedreira em Cambridgeshire na Inglaterra foi encontrada uma pedra esculpida de 4.500 anos de idade.



TEXTO POR:
Dr. Chris Evans, Diretor da Unidade de Arqueologia de Cambridge.


Uma peça notável de arte rupestre do Neolítico , como nunca antes encontrados no leste da Inglaterra, foi desenterrada na vila de Cambridgeshire.
O artefato do tamanho da mão, que podem datar de 2.500 aC, foi encontrada por um participante em um curso de final de semana geológicas que estava sendo executado pela Universidade de Cambridge Instituto de Educação Continuada.
É constituída por uma mão de tamanho laje de arenito intemperizado com dois pares de círculos concêntricos gravados na superfície - um tema que, segundo os arqueólogos , é típico da " Grooved Ware "a arte da era neolítica tarde.




CIRCULOS CONCÊNTRICOS GRAVADOS EM PEDRA DE 4.500 ANOS.


Enquanto exemplos de arte similar Ware Grooved foram descobertos em locais no resto do Reino Unido , esta é a primeira vez que encontrar algum tenha sido encontrado no leste da Inglaterra, que podem fornecer mais informações sobre as conexões das comunidades que habitaram a área 4.500 anos atrás.
A motivação de quem criou o design não são claras. Os investigadores dizem que ele poderia representar os esforços ornamental de um Picasso pré-históricos, mas pode apenas como facilmente ter sido uma inscrição sem rumo.
"É realmente um achado fantástico , certamente tivemos nada parecido em qualquer dos nossos sites antes ", disse o Dr. Chris Evans, Diretor da Unidade de Arqueologia Cambridge , que funciona junto do Departamento de Arqueologia da Universidade de Cambridge, disse.


"Na verdade, ele é único no Leste da Inglaterra, com o exemplo mais próximo comparável a ser os padrões de risco semelhante em uma placa de arenito de um site Ware Grooved em Leicestershire. contrário, você teria que olhar para Wessex ou Grã-Bretanha do Norte o mais formal megalítico Arte do período. "
"A grande questão, no caso da pedra Over é se devemos realmente ser chamado de arte -lo significativo, ou se elevaram-se a não mais do que rabiscar Neolítico. De qualquer maneira é um grande achado."


A pedra fará sua primeira aparição pública desde a descoberta foi feita neste sábado ( 17 de julho ), quando ele vai na exposição sobre a aldeia do carnaval.
Ele foi encontrado por Susie Sinclair , que estava participando do curso de fim de semana conduzida pelo Dr. Peter Sheldon (Do Departamento de Ciências da Terra e do Ambiente, da Universidade Aberta) com Needingworth Hanson Agregados ' Quarry. A pedreira fica ao norte e oeste do Mais ao lado da Grande Rio Ouse.


A Unidade de Arqueologia Cambridge tem escavado sites na pedreira de 15 anos , em parte , em um esforço para melhor compreender a forma e a natureza da paisagem em tempos pré-históricos. A pedra, no entanto, estava escondida sem estragar na pedreira , em um dos montes de resíduos materiais geológicos descartados pelos trabalhadores da pedreira. Os investigadores acreditam que tivesse sido depositada dentro de um antigo rio que atravessam a área e que, com as informações existentes que têm sobre o layout geográficas da região, o ponto onde ela foi encontrada pode ser reconstruído com relativa facilidade.


A área em torno Over e do Rio Great Ouse teria olhado dramaticamente diferente 4.500 anos atrás. Enorme, "S" em forma de curvas do rio originalmente todo de pântanos e os esforços para domesticá-los só começou realmente a sério no período medieval.
Segundo as últimas pesquisas, no momento da pedra sobre estava sendo esculpido, o campo teria sido dominada pelo curso do rio serpenteando , seus canais tributários e as inundações. Isto essencialmente ter quebrado a área acima em uma paisagem delta de pequenas ilhas, canais e pântanos .


VOCÊ QUER SABER MAIS?


http://www-cau.arch.cam.ac.uk/


http://www.admin.cam.ac.uk/news/dp/2010071601