sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Alcorão lido por um cristão.

Mais próximo de irmãos do que inimigos


Bento XVI participou de uma cerimonia juntamente com o líder máximo dos muçulmanos na Turquia, Ali Bardakoglu. O clérigo dirige o prestigiado Departamento Geral de Assuntos Religiosos.

Quando comecei a ler o Alcorão achei que encontraria inúmeras referencias ao ódio desmedido aos semelhantes, como o louvor ao suicídio, guerra, terrorismo, mas ao contrario disso encontrei uma religião extremamente espiritual, com diversas semelhanças com o cristianismo inclusive o respeito e inspiração em Jesus Cristo.

“Oh, gente do livro! (esta referencia se da aos judeus e cristãos) Não limitem-se a vossa religião. Não digam acerca de Allah nada que não seja a verdade: Certamente o Messias Jesus filho de Maria, é o mensageiro de Allah e de sua palavra que foi depositada em Maria, pelo espírito que provem Dele. Crer, pois em Allah e em seus mensageiros...”

Alcorão 4:171 (Sura 4, Aleya 171).


Diferente do Judaísmo, o Islamismo crer que Jesus Cristo nasceu, cresceu e viveu entre nós, aceitam a Jesus Cristo como um dos grandes profetas de Allah (Deus em árabe) semelhante a Adão, Abraão, Moisés e Muhammad. Não aceitam a divindade de Cristo, pois crêem que ele era um profeta que ascendeu aos céus e segundo o Alcorão quem foi crucificado foi Judas Iscariotes, o traidor.

“E disseram: Matamos o Messias, Jesus filho de Maria, o mensageiro de Allah. Mas não mataram nem o crucificaram, senão que lhes fez confundir com outro a quem mataram em seu lugar...Allah o ascendeu ao céu (em corpo e alma). Allah é poderoso e sábio.”

Alcorão 4:157-158


No Islã acredita-se que existem anjos, gênios e homens; Os anjos são seres espirituais incorruptíveis criados de luz, os gênios foram criados do fogo e habitam uma dimensão paralela à nossa onde vivem em cidades, muitos são fieis a Alah e outros rebeldes que odeiam os humanos criados do barro, pois Allah ao criar os humanos ordenou aos anjos que se curvassem diante de Adão, mas um gênio chamado Iblîs negou curvar-se diante de Adão, por considerar-se superior. E segundo o Alcorão Iblîs foi seguido por outros gênios que concordavam com sua postura, esses gênios segundo o Islã são as criaturas que atormentam os humanos e não demônios que para nós cristão são anjos caídos.

Anjos em reverencia.

“E quando disse aos anjos: Façam uma reverencia diante de Adão. Eles fizeram exceto Iblîs que era um dos Gênios e desobedeceu a ordem de seu Senhor. Acaso tomaram a ele e seus descendentes (Gênios se casam e se dão em casamento) como protetores em vez de terem a mim ….”

Alcorão 18:50, 15:29-44


Gravura do Gênio Iblîs no livro da Natividade datado do século XV.

Abraão e Ismael construirão a Caaba em Meca que serviria para abrigar a Pedra Negra ou Pedra Celeste que segundo a fé islâmica era branca e foi se tornando negra com o tempo devido ao poder divino capaz de absorver os pecados de quem nela toque, até hoje são realizadas peregrinações a Meca com o objetivo de tocar na pedra negra para purificar-se de seus pecados. É aconselhado ao muçulmano ir pelo menos uma vez na vida a Meca, é claro se para tanto o crente tiver condições financeiras.

A Pedra Negra ou Pedra Celeste.

Em árabe, a Pedra celeste na Caaba é chamado de "el-Hadjera Assouad". É uma grande pedra do Espaço apresentada pelo arcanjo Gabriel, ao patriarca Abraão, e preservada em Meca. A pedra está situado no lado de fora no canto oriental da Caaba. 1,5 metros acima do solo. Anualmente a Caaba, em Meca atrai milhões de peregrinos, que orbitam ao redor da Caaba (o quadrado do edifício sagrado no qual a pedra negra do céu chamado Hadjera esta embutida) e tocando a parede da mesma.

“Lembre-se quando fizemos A Casa (A Caaba) em lugar de reunião e segurança para os homens... E inspiramos a Abraão e Ismael para que purifiquem minha casa ..”

Alcorão 2:125


A Caaba em Meca, cercada por fieis.

O Islã ao contrario do que nos é passado no ocidente é uma religião missionária que respeita as crenças de outros povos, pois esse é um dos requisitos do governo islâmico. Isso ocorreu no período em que parte da Península Ibérica esteve sob o domínio árabe onde judeus e cristãos viviam em harmonia praticando suas respectivas crenças.

Allah não os proíbe de ser benevolentes e equitativos com quem não os tem combatido por causa de sua religião nem os tem expulsado de seus lugares, pois certamente Allah ama os justos”.

Alcorão 60:8


É claro que isso não significa que não haja governantes e religiosos muçulmanos fanáticos, (como existe em todas as crenças) acabem prejudicando seu semelhante, pois como no cristianismo onde há varias vertentes de pensamento o mesmo ocorre no Islã, onde dentro das facções Sunitas e Xiitas existem centenas e centenas de ramos diferentes de pensamentos aonde o Alcorão é interpretado de várias maneiras, e como ocorre com a Bíblia nas mãos de fanáticos, onde uns mandam os outros para o inferno, criando um clima de medo e terror principalmente entre os iniciantes e os mais fervorosos.

“Homens! Os temos criado a partir de um varão (Adão) e de uma mulher (Eva) e os temos feito povos e tribos distintos para que os reconheceis uns aos outros. E em verdade que ao mais nobre de vocês ante Allah é o que o mais o teme. Allah os conhece e esta perfeitamente informado.”

Alcorão 49:13


“Por esta razão, prescrevemos aos filhos de Israel que quem mata uma pessoa que não houver matado e nem corrompido a terra, é o mesmo que haver matado toda a humanidade. Nossos enviados vieram a eles com provas claras, mas, apesar delas, muitos cometeram excessos na terra.”

Alcorão 5:32


É uma pena que muitos brasileiros sigam todas as ondas vindas dos Estados Unidos que querem sempre ditar o que é bom para o restante do mundo. Eles conseguem seus intentos seguindo a regra mais simples e antiga dos conquistadores, privar os conquistados do acesso à cultura e informação, pois como você ousa falar mal do Islã se nunca foi até a fonte buscar informações!

Então esta esperando o que? Os muçulmanos enviam milhares de livros mensalmente para todo o mundo e de forma gratuita, posso falar sobre esse assunto porque li o Alcorão e mantive contato com muçulmanos do mundo todo e posso dizer que sua educação e respeito sobrepujam os judeus que não se dão ao trabalho de dirigir a palavra aos cristão. E mesmo assim cristãos do mundo todo vivem bajulando eles como o povo de Deus enquanto as Escrituras são clara sobre quem é o povo de Deus do novo concerto........ Os gentios de todo o planeta!

Algo que me impressionou muito é referente ao Zakat que corresponde ao dizimo cristão e judeu ele é oferecido anualmente sobre 2,5% de toda sua renda, e deve ser dirigido aos pobres e na compra direta de material de divulgação missionária, que na maioria das vezes são enviados pelos próprios fieis, com todo respeito é um exemplo a ser seguido.

“Certamente o Zakat é para os pobres, os necessitados, os que trabalham em sua arrecadação e distribuição, aqueles que (por haver mostrado certa inclinação para o Islã haver aceitado recentemente) se deseja ganhar seus corações, a libertação dos cativos, os endividados, a causa de Allah e o viajante insolvente. Este é um dever prescrito por Allah, e Allah é Omnisciente, Sábio.”

Alcorão 9: 60


O muçulmano devoto, levando seu Zakat ao seu semelhante.

Minha meta não é tornar ninguém em muçulmano, mas mostrar que você deve ter opinião própria e não ser levado por toda maré de pensamento que chegar até você. Eu li sim o Alcorão, mas não concordo com tudo que consta nele, principalmente o fato de Jesus ser somente um profeta, pois para mim ele é o único Deus verdadeiro, mas não posso deixar de declarar meu respeito ao povo árabe e aos muçulmanos que são difamados em um ocidente que vive sob o julgo norte-americano.

Você quer saber mais?

O Sagrado Alcorão com conteúdo traduzido do árabe para o idioma espanhol por Abdul Qader Mouheddine, Mestre em Direito Islâmico pela Universidade de Medina e Sirhan Ali Sanchez do Instituto de idiomas árabes da Universidade de Medina.

1-Receber um cópia gratuita do Alcorão, panfletos e demais livros?
2-Desejar Corresponder-se com fieis?
3-Deseja falar com pessoas que esclareçam suas dúvida?

Acesse:

http://www.whyislam.org/877/espanol/

Feliz dia do Professor.

Querido Mestre,

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia.