terça-feira, 19 de junho de 2012

Pintura perdida de Leonardo Da Vinci foi encontrada

 
Um dos maiores gênios da história, Leonardo Da Vinci, continua nos presenteando: uma de suas obras que ficou perdida por séculos, o “Salvador do Mundo”, foi finalmente encontrada. O rosto retratado pode lembrar o de Mosa Lisa, mas não se engane: é o de Jesus Cristo, abençoando o planeta.

A história da obra é ainda obscura, pois não há nenhum registro de propriedade dela entre os séculos 17 e 19. O primeiro proprietário foi o rei da Inglaterra Charles I, seguido de seu filho Charles II. Depois disso, o destino do Salvador do Mundo se tornou um mistério.

Mas, a partir de agora, a beleza da obra será propriedade do mundo e não apenas de antigos livros de artes e história.
Sua atual localização é no museu Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. A obra foi entregue ao museu há dois anos por um grupo interessado em arte que gostaria que ela fosse oficialmente examinada para confirmar sua veracidade.

Segundo um funcionário do Metropolitan, a princípio os especialistas acharam que era uma cópia da pintura de Da Vinci, pois a pintura apresentava partes escuras e camadas grossas. O que aconteceu é que ela tinha sido limpada várias vezes por pessoas sem preparo, o que ocasionou alguns danos. 

Os restauradores conseguiram retirar cuidadosamente a química lesiva que estava sobre a superfície da pintura. Com isso, os pesquisadores observaram que era realmente a pintura original. Não há nenhuma dúvida: todos concordam é uma autêntica obra do brilhante Leonardo Da Vinci.


Você quer saber mais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário