quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A História diante da História do Estudo envolvido em "A Terceira Onda".

Na primavera de 1967, em Palo Alto, Califórnia, encontramos a história do professor Ron Jones que realizou um estudo com sua classe de alunos de 15 anos de idade, para provar a experiência da atração e ascensão dos nazistas na Alemanha antes da Segunda Guerra Mundial. Em questão de dias, o experimento começou a ficar fora de controle, com os que são atraídos para o movimento tornaram-se fanáticos agressivos e as regras rígidas levaram eles a confusão e ao caos. Esta história tem atraído uma atenção considerável ao longo dos anos através de filmes, livros, peças teatrais e musicais, e beirando a lenda urbana.

Ela serve como uma ferramenta de ensino, para facilitar a discussão dos temas desconfortáveis da história, a natureza humana, da psicologia, o comportamento do grupo, a intolerância e o ódio.

O objetivo principal deste sitio (http://www.thewavehome.com/) é documentar e separar o fato da ficção sobre o experimento original. Como a história é contada e recontada, relatados e ficção, realizado nas notícias e blog na internet, é cada vez mais difícil saber o que realmente aconteceu. Houve também mais informações disponíveis recentemente dos alunos originais, e que tem sido muito útil na classificação. Esta página (http://www.thewavehome.com/) pretende ser uma coleção abrangente e atual do material e novidades, principalmente a partir de fontes originais.

Também é o objetivo aqui para fornecer material adicional para a discussão deste lado escuro e sem fim da natureza humana. No mundo confuso e caótico de hoje, parece que a polarização, a perseguição, o extremismo político e religioso, seitas, gangues e bullying são tão predominantes. Os riscos e desafios nunca foram tão altos, e esta lição é hoje mais necessária do que nunca.

Este site (http://www.thewavehome.com/) é gerido e supervisionado pelos participantes no experimento original da Terceira Onda, e irá conter as últimas notícias das nossas atividades, juntamente com as informações mais completas e precisas sobre a nossa experiência. Esperamos que você ache útil em sua pesquisa e estudos.


História da História da Terceira Onda!

O experimento original foi batizado de "A Terceira Onda" e ocorreu em Cubberley Senior High School em Palo Alto, Califórnia, março / abril de 1967. Pelo professor Ron Jones que escreveu uma pequena história sobre a experiência que foi publicado na Primavera de 1976. Este foi seguido por um filme de TV ("A Onda") pelo famoso produtor Norman Lear em 04 de outubro de 1981. O 1981 subseqüentes do livro "A Onda" é uma novelização do filme Lear, e foi escrito por Todd Strasser (aka Morton Rhue). Este livro é lido por estudantes em escolas de todo o mundo. Na primavera de 2008, Dennis Gansel popular cineasta alemão " Die Welle "definir a história em uma escola secundária em dia a Alemanha atual. Houve também várias peças Wave e musicais realizados ao longo dos anos, e um novo musical original pelo professor Ron Jones estreou em março de 2010. Em 10 de outubro de 2010, indicado ao Emmy e Wave classe Philip membro Neel novo terceiro documentário original do experimento original, intitulada " Plano de Aula ", estreou no Mill Valley Film Festival. Novas historias estão emergindo do evento original da Terceira Onda por meio de estudantes da época. Há também rumores de periódicos que Hollywood vai produzir uma nova onda de filmes para os cinemas, principalmente devido ao sucesso recente do cinema alemão. Isso tudo é descrito em detalhes na página de Histórias, e aprofundada na página do FAQ. Há também uma página de cronologia dos primeiros artigos .


Lições da Onda

A história da Terceira Onda é simples, mas um excelente meio para facilitar a discussão sobre o sensível e difícil assunto: a ascensão do nazismo e outras sociedades totalitárias e as atrocidades que eles cometem, a psicologia de líderes e seguidores, quando a paixão para a sua causa leva a intolerância e a perseguição de outros, políticos e grupos religiosos extremistas, cultos, gangues, intimidação, etc Citações, traços, a terminologia, e outras informações são exploradas na página de Lições.


Museu Online da Terceira Onda.

Apesar de muito pouco restar da experiência original da Terceira Onda, mais material está vindo à tona com ex-alunos que foram localizados. Fotos da sala de aula, artigos no jornal da escola, um cartão de relatório da classe, cartões de filiação partidária, cartazes Terceira Onda, algumas notas de aula e apostilas, etc, foram descobertos. Há também matérias interessantes dos filmes posteriores, livros, peças teatrais e musicais. Estas são mostradas na página do Museu.


Links e Notícias

Os links e notícias levam ao passado e a artigos atuais, onde o material útil pode ser encontrado para saber mais sobre a história e a evolução da história.


Informação de contato

Esperamos que você ache este site útil (http://www.thewavehome.com/). Congratulamo-nos com comentários sobre este site, novas questões para o FAQ, e estão sempre à procura de mais histórias originais de antigos alunos que participaram do experimento da Terceira Onda e itens para a inclusão no "museu". Clique aqui para informações de contato.

Você quer saber mais?

http://www.thewavehome.com/

Um comentário: