quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PAZ... JUDEUS E MULÇUMANOS.......

Palestinos e israelenses rezam juntos para pedir chuva na Cisjordânia

Cristãos, judeus e muçulmanos oraram em conjunto perto de Belém.
Oriente Médio é castigado por forte seca.
Palestinos muçulmanos e cristãos e colonos israelenses reuniram-se na quinta-feira 11 de novembro em uma região da Cisjordânia para rezar juntos, pedindo que chova na Terra Santa, atingida por uma forte seca.

Dezenas de pessoas, palestinos e colonos judeus de Goush Etzion, sul de Belém, reuniram-se perto da região de Al-Walajah, próximo a Belém, ao chamado de Eretz Shalom (Terra de Paz), uma organização pacifista integrada por israelenses e palestinos.

Cristão, judeus e muçulmanos dão-se as mãos durante encontro para oração nesta quinta-feira (11) na Cisjordânia.
Após alguns discursos, os representantes das três religiões monoteístas irmãs, rabinos e um sacerdote ortodoxo- rezaram para pedir chuva.

De forma simbóloca, os participantes da cerimônia cultivaram juntos um terreno próximo ao local, chamando-o de "campo de paz".
Fiquei emocionada ao ver essa foto, será que estamos caminhando para a tão almejada PAZ entre judeus, palestinos e mulçumanos, essa semana já houve um jogo de futebol em Gaza entre judeus e palestinos, que ao final do jogo dançaram de mãos dadas. Mãos que até agora só carregavam metralhadoras, que manuseavam artilharia pesada, deram lugar a se tocarem, a sentir o calor que existe em outras mãos, não de inimigos, mas sim de irmãos.
Que haja PAZ na Terra Santa, onde Jesus escolheu para nascer.

Você quer saber mais?


http://devaneios-marilu.blogspot.com


Um comentário:

  1. Taí uma cena que não se vê todo dia. Fico feliz com a informação do post. Quem sabe a tão aguardada paz nessa região não acontença mais rápido do que a gente esperava. Vamos torcer para isto. Abraços.

    ResponderExcluir