sexta-feira, 16 de março de 2012

“Frankenstein”: Cientistas da Inglaterra alertam sobre pesquisas secretas de híbridos de seres humanos com animais

Imagem ilustrativa, acrescentada por Construindo História Hoje.

Thaddeus Baklinski de LONDRES, Inglaterra, 25 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Num cenário que um grupo de cientistas da Academia de Ciências Médicas avisou se assemelha ao “Frankenstein” de Mary Shelley, cientistas britânicos criaram mais de 150 embriões híbridos de seres humanos com animais em pesquisas secretas conduzidas em laboratórios britânicos.

De acordo com o jornal Daily Mail, 155 embriões “mesclados”, contendo material genético tanto humano quanto animal, foram criados durante os passados três anos por cientistas que disseram que dava para se colher células-tronco para serem usadas em pesquisas com a finalidade de alcançar possíveis curas para uma grande variedade de doenças.

As pesquisas secretas foram reveladas depois que uma comissão de cientistas alertou sobre um cenário de pesadelo em que a criação de híbridos de seres humanos com animais poderia ir longe demais.

O Prof. Robin Lovell-Badge do Instituto Nacional de Pesquisas Médicas e coautor de um relatório feito pela comissão de cientistas, avisou sobre os experimentos e pediu uma vigilância mais rigorosa desse tipo de pesquisa. De forma especial ele concentrou a atenção em material genético humano que vem sendo implantado em embriões animais, e tentativas de dar atributos humanos aos animais de laboratórios injetando células-tronco nos cérebros de macacos.

Revelou-se que os laboratórios da Universidade King’s College de Londres, da Universidade de Newcastle e da Universidade de Warwick receberam autorizações para realizar as pesquisas após a introdução da Lei de Embriologia e Fertilização Humana de 2008 que legalizou a criação de híbridos de seres humanos com animais, bem como “cíbridos”, em que um núcleo humano é implantado numa célula animal, e “quimeras”, em que células humanas são misturadas com embriões animais.

Entretanto, os cientistas não pediram nenhuma lei adicional para regulamentar tais pesquisas polêmicas, mas pediram, em vez disso, uma comissão de especialistas para supervisioná-las. O Prof. Martin Bobrow, presidente do grupo de trabalho da Academia que produziu o relatório, disse: “A vasta maioria dos experimentos não apresenta questões além do uso geral de animais em pesquisas e esses experimentos devem prosseguir sob os regulamentos atuais. Um número limitado de experimentos deveria ser permitido e sujeito a análises por parte do órgão de especialistas que recomendamos; e só um número muito pequeno de experimentos deveria ser empreendido, até que pelo menos as consequências potenciais sejam mais plenamente compreendidas”.

Peter Saunders, presidente da Federação Médica Cristã, uma organização com sede na Inglaterra com 4.500 médicos ingleses, expressou ceticismo acerca de tal órgão regulador.

“Cientistas regulando cientistas é preocupante porque os cientistas geralmente não são especialistas em teologia, filosofia e ética e muitas vezes têm interesses especiais de natureza ideológica ou financeira em suas pesquisas. Além disso, eles não gostam que coloquem restrições em seu trabalho”, observou Saunders.

Numa sessão de perguntas e respostas no Parlamento sob a direção do Lorde David Alton depois da divulgação do relatório, revelou-se que as pesquisas envolvendo híbridos de seres humanos com animais pararam devido à falta de financiamento.

“Argumentei no Parlamento contra a criação de seres meio humanos e meio animais como assunto de princípio”, disse lorde Alton. “Nenhum dos cientistas que apareceu diante de nós conseguiu nos dar qualquer justificativa em termos de tratamento. Em toda fase a justificação dos cientistas foi: se tão somente vocês nos derem permissão para fazer isso, encontraremos curas para todas as doenças que a humanidade conhece. Isso é chantagem emocional”.

“Eticamente, nunca dá para justificar isso — isso nos tira o crédito como um país. É envolver-se com coisas bizarras”, acrescentou lorde Alton. “Dos 80 tratamentos e curas que ocorreram a partir das células-tronco, todos vieram das células-tronco adultas, não das embrionárias. Na base da ética e moralidade, [os experimentos com células-tronco embrionárias] fracassam; e na base da ciência e medicina também”.

Josephine Quintavalle, da organização pró-vida Comment on Reproductive Ethics (Corethics), disse para o Daily Mail, “Estou horrorizada com o fato de que isso esteja ocorrendo e não sabíamos nada disso. Por que eles guardaram isso como segredo? Se eles têm orgulho do que estão fazendo, por que precisamos fazer ao Parlamento perguntas para que isso seja trazido à luz?”

“O problema com muitos cientistas é que eles querem fazer coisas porque querem fazer experiências. Essa não é uma justificativa boa o suficiente”, concluiu Quintavalle.

Artigos relacionados:

“Frankenstein” ou grande avanço científico?: Biólogo americano cria polêmica com DNA artificial

Governo dos EUA infectou centenas de guatemaltecos com DSTs na década de 1940

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/frankenstein-uk-scientists-warn-about-secret-human-animal-hybrid-research

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para NoticiasProFamilia.blogspot.com. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Você quer saber mais?

http://juliosevero.blogspot.com/2011/07/frankenstein-cientistas-da-inglaterra.html

http://noticiasprofamilia.blogspot.com/

http://www.lifesitenews.com/news/frankenstein-uk-scientists-warn-about-secret-human-animal-hybrid-research

5 comentários:

  1. Saudações Prof: Leandro. Ainda que muito céptico em relação ao que se convencionou designar por " Ufologia " ou " Ovnilogia ", temática aliás que sigo com interesse crescente, esta abordagem científica ao " híbrido " e, posterior alerta, denota uma estranha preocupação para com o quê? Que nos querem dizer ? Ou querem preparar o " terreno " para algo que andam a esconder? Enfim Professor Leandro. Perdoe esta, direi, teoria ( mais uma ) da conspiração.
    Um abraço cordial.
    Zé Pinto lopes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo Zé pinto, as coisas andam um muito preocupantes desde que nossos cientistas desvendaram muitos segredos do DNA humano. Sendo capazes de fazer coisas medonhas em nome da ciência e da busca pela cura de algumas doenças humanas. Em relação a ufologia tenho minhas dúvidas. Não refente ao espaço no universo, pois não ouso dizer que somos os únicos seres vivos no universo devido as distâncias imensas que separam planetas e outras galáxias. E a dificuldade do contato em relação ao exemplo do desenvolvimento de uma civilização inteligente ha 100 anos luz daqui. Seriamos praticamente inacessíveis uns para com os outros mesmo atráves de sistemas de comunição.
    Por isso sou muito cético que viriam de tão longe somente para fazerem "shows" em nossos céus com luzes e cores como são vistos. Seria um desperdicio de trabalho e nada lógico para seres que atravesaram distâncias inimagináveis para chegar aqui.
    Não creio que existam "aliens" aqui entre nós ou nos estudando, mas creio nos seres humanos e sua capacidade para se auto destruir e a tudo que Deus criou em nome de uma ciência falsa e hipócrita que diz buscar salvação para a humanidade, mas nesse ritmo nos levará a ruína.
    Muito obrigado amigo Zé!!
    Um grande abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  3. Nossa meu amigo; o que eles querem com esses embriões? Qual o objetivo desses homens? Provar que são tão capazes quanto Deus, e que também podem criar? É preocupante essa situação.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Lúcia do blog Olhos de Mel,
    Concordo contigo, pois quando acho que já vi tudo quando nossa espécie pode fazer de atrocidades encontro mais novidades. Parece que para esses cientistas o limite para as suas atrocidades e a imaginação. Temo quanto ao futuro, mas sei que Deus está no leme da história, e Ele conhece todas as coisas.
    Uma abençoada semana amiga,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI DA POSTAGEM! EXCELENTE, E O BLOG TAMBÉM MUITO INTERESSANTE. ESTOU SEGUINDO COM PRAZER.Estarei visitando outras vezes.

    ResponderExcluir