quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cidade submersa encontrada no Caribe é vinculada ao mito de Atlântida.


Ruínas intrigam cientistas no Caribe. Imagem: Advanced Digital Communications (ADC).

Um grupo de pesquisadores da empresa canadense Advanced Digital Communications diz ter encontrado as ruínas de uma cidade submersa, perdida na costa oeste de Cuba.
Eles acreditam que a cidade foi construída há milhares de anos

Os exploradores usaram sofisticados equipamentos de sonar e um mini-submarino guiado por controle remoto, que encontrou e filmou estruturas em pedra, algumas parecidas com pirâmides, a 700 metros de profundidade. 

A cidade submersa encontra-se no Mar do Caribe, próximo a Península de Guanahacabes em Cuba. Imagem: La Nación.

Os pesquisadores disseram que ainda não sabem explicar a natureza do que foi encontrado, mas isso pode indicar que Cuba já esteve ligada ao território americano por uma faixa de terra que partia da Península de Yucatán no México.

Pirâmides

A Advanced Digital Communications é uma das quatro empresas que está atuando em conjunto com o governo cubano na exploração dos mares, onde há centenas de navios espanhóis do período colonial carregados de tesouros afundados.

Os exploradores registraram as primeiras imagens da cidade submersa no ano passado, por meio de um aparelho de scanner que mostrou estruturas de pedra simetricamente organizadas, remanescentes de uma antiga cidade.

Segundo os pesquisadores, além das estruturas em formato de pirâmide, há também construções circulares.

Eles acreditam que essas construções podem ter sido construídas há mais de 6 mil anos, o que as tornaria 1.500 anos mais velhas do que as pirâmides egípcias.

Foto das ruínas de uma cidade misteriosa submersa na região do Triângulo das Bermudas. Imagem: Advanced Digital Communications (ADC).

A cidade foi encontrada na costa de Cuba, região do Triângulo das Bermudas, há alguns anos, entretanto, só agora um robô canadense conseguiu fotos mais nítidas da cidade submersa. A busca foi conduzida por Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki.

Logo após as novas fotos terem sido veiculadas, não tardou para que fosse associada ao mito de Atlântida, relatada pela primeira vez por Platão.

Representação artistica em 3D das imagens tiradas pelo mini-submarino da ADC. Imagem: Arthur Fidelis. 

Segundo esse filósofo, Atlântida seria uma cidade muito desenvolvida e uma potência naval, que desapareceu há 10 mil anos, período que coincide com o fim da última Era Glacial; suscitando ainda mais o debate dessa cidade misteriosa ser as ruínas de Atlântida.

Durante a expedição que fotografou a cidade, foi revelado um conjunto de pirâmides tão grandes quanto as egípcia.

COPYRIGHT ATRIBUIÇÃO - NÃO COMERCIAL © 

Copyright Atribuição –Não Comercial© construindohistoriahoje.blogspot.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Não Comercial.  Com sua atribuição, Não Comercial — Este trabalho não pode ser usado  para fins comerciais. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Construindo História Hoje”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Construindo História Hoje tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para http:/www.construindohistoriahoje.blogspot.com.br. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Construindo História Hoje que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes e seus atributos de direitos autorais.



Você quer saber mais? 



  























Nenhum comentário:

Postar um comentário